Grupo Midea: um dos maiores produtores de chillers a nível mundial

em Noticias

Desde a sua fundação, em 1968, a Midea tornou-se num grande grupo empresarial, atuando em áreas como o AVAC e o setor de eletrodomésticos, assumindo uma posição de liderança ao nível de fabrico.

Estando presente em diferentes áreas de mercado, exporta para mais de 200 países em todos os continentes, e produz 20% dos equipamentos de ar condicionado do mundo. Com uma faturação de 40,5 biliões dólares em 2019, e mais de 150.000 funcionários, os resultados obtidos na ordem dos 3,5 biliões dólares, permitiram-lhe alcançar uma posição de reconhecimento mundial, ocupando o 307.º lugar do Top 500 da ‘Fortune Global’ das marcas mais valiosas do mundo.

O Grupo Midea é constituído por várias divisões, sendo uma das mais importantes a Commercial Air Conditioner (CAC) – divisão de produtos industriais, que fornece soluções de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

Dando continuidade à tradição de inovação sobre a qual foi fundada, foi criado no seio da Midea CAC um inovador departamento de I&D que ajudou a colocar a divisão na vanguarda desta gama altamente competitiva.

Através do desenvolvimento de I&D e de inovações tecnológicas revolucionárias, a Divisão CAC tem contribuído massivamente para o desenvolvimento comercial e de produtos.

Os investimentos feitos em I&D e a colaboração com empresas internacionais têm permitido um crescimento sustentado da Midea Commercial Air Conditioner (CAC) ao longo dos anos, assim como um portfólio com milhares de projetos de referência a nível mundial, pois o objetivo principal da Divisão CAC é oferecer produtos de qualidade e soluções inovadoras.

A Midea Commercial Air Conditioner (CAC) possui três unidades de produção localizadas em Shunde, Chongqing e Hefei.

Os Chillers de grande capacidade são fabricados em Chongqing, sendo uma das maiores fábricas destes equipamentos do mundo. A área total desta unidade é de aproximadamente 100.000 m2, e inclui linhas de produção de Chillers de Parafuso Arrefecidos a Água e Arrefecidos a Ar, e Chillers Centrífugos. Além disso, esta fábrica possui um centro de testes que permite que todos os produtos sejam testados antes do seu envio.

A Midea Commercial Air Conditioner (CAC) tem mais de 50 anos de experiência profissional em I&D, fabrico e serviço de Chillers.

O primeiro Chiller Centrífugo foi produzido em 1964, e ao longo dos anos a Midea tem feito várias cooperações com outras marcas no desenvolvimento de tecnologia e fabrico destes equipamentos.

Por forma a responder em conformidade aos vários requisitos a nível internacional, a gama de Chillers da Midea dispõe de várias certificações, tais como AHRI, Eurovent, CE e Enresergy Verified.

A Midea Commercial Air Conditioner (CAC) disponibiliza uma vasta gama de Chillers e uma ampla gama de aplicações, por forma a responder aos vários requisitos de projeto.

A gama Midea Chiller Aqua Mini com tecnologia DC Inverter tem um design de estrutura unitária em que o módulo hidráulico está incorporado na unidade exterior. Estes chillers arrefecidos a ar são do tipo bomba de calor. As capacidades do Aqua Mini Chiller variam de 5kW a 16kW, em que as gamas de temperatura da água permitem, por exemplo, a utilização de ventiloconvectores.

Estas unidades são a solução ideal para aplicações residenciais ou comerciais que necessitem de água fria ou quente. São unidades silenciosas e compactas, equipadas com ventiladores axiais, de instalação e manutenção fácil. Com bons níveis de eficiência energética, são amplamente utilizadas para a climatização de escritórios, pequenos negócios, apartamentos, moradias, restaurantes, etc.

Na gama Midea Aqua Tempo Super II Series estão disponíveis Chillers arrefecidos a ar, bomba de calor e com tecnologia DC Inverter. Com design compacto e excelente desempenho, estes Chillers são adequados para uma ampla gama de aplicações. Atualmente existem três modelos, de 30, 60 e 90 kW, que em modo de arrefecimento permitem um funcionamento com temperatura ambiente de até 43 °C, e com temperatura de saída de água até 0 °C. O controlador de caudal de água e o controlador por cabo estão integrados, o que permite uma instalação mais simples. Como opcional, estes modelos podem ser customizados, podendo ainda ser adicionado o módulo hidráulico com bomba de água, para situações com requisitos de instalação especial.

Brevemente irão estar disponíveis novos modelos com fluido refrigerante R32, fluido com baixo índice de GWP (Potencial de Aquecimento global). Com menos quantidade de refrigerante os equipamentos Midea serão ainda mais amigos do ambiente. Para corresponder aos requisitos atuais, a nova gama Midea Chiller irá disponibilizar modelos com maior capacidade, flexibilidade, confiabilidade e controlo. O destaque dos novos modelos será a ampla gama de aplicação, aquecimento, arrefecimento e AQS, com elevada eficiência energética.

Publicações recentes